Novas gerações de modelos da Chevrolet chegarão ao Brasil em 2020

Novas gerações de modelos da Chevrolet chegarão ao Brasil em 2020





Chevrolet pretende lançar no Brasil em 2020 novas gerações dos modelos Onix, Prisma e um novo SUV.

Em 2020 já é esperado que algumas grandes marcas lancem os novos modelos de muitos carros, ou seja, suas novas gerações, e a Chevrolet não fica para trás neste aspecto, pois trará algumas novas gerações, sendo elas de alguns carros muito conhecidos, e também do lançamento de um SUV totalmente inovador no mercado. Um dos carros que receberá sua segunda geração é o líder de vendas brasileiro Onix.

Para uma maior percepção do caso explicado acima, basta entender quais as intenções da fabricante em relação aos países emergentes que é o caso do Brasil, por exemplo, ou seja, qual a expectativa dos compradores nacionais em relação às novas gerações de veículos, dentre outros aspectos que pode ser incluído o preço ou qual será o melhor desempenho para ele transitar em território nacional. Mas também está relacionado ao caso da China, a mesma recebe uma versão nova do carro Sail até o final do ano, este que no Brasil era a nossa versão mais conhecida como Classic pela maioria da população, mas não estará incluído na linha 2018 da fabricante e sim já na de 2019.




A relação em que os veículos produzidos para os países emergentes tem é que todos possuem a mesma plataforma de produção, a mesma batizada de GEM que tem a sigla com significado de (Global Emerging Markets), essa plataforma tem uma atenção diferenciada, mais especial, portanto ficará sob responsabilidade da filial da China que fará parceria com uma empresa já parceira chamada SAIC.

Apesar de já saber dessas informações ainda é considerado muito cedo para falar sobre o design dos veículos, ou como será sua próxima estilização, já que em 2016 o Prisma e o Onix já passaram por uma reestilização, então pode se esperar grandes mudanças sem tirar a identidade que o carro possui, isso referindo-se a ambos os modelos. Mas também pode ser que não seja tão brusca essa mudança, resta-nos esperar para ver o que realmente virá.


Mas este design pode ser sido “revelado”, pois a SUV da mesma família dos outros dois veículos chamada FNR-X tem um estilo mais agressivo, seguido de um modelo mais futurístico e mais moderno ao mesmo tempo, trazendo traços fortes, pode ser que a família adquira um novo rosto no mercado, de aparências do futuro, todas com seus traços mais explorados mostrando mais de si.

Mais discretamente podemos observar a grade dianteira que cede espaço para a abertura do para-choque que agora está em crescente, ganhando assim como já citado contornos mais agressivos, ou seja, traços de força. Os faróis são discretos, consequentemente não aparecem muito pelo seu tamanho pequeno. Quem agora domina são as grandes tomadas de ar verticais que vem com um destaque maravilhoso e também ajudam na ideia de carro futurístico.

Levando em conta a parte lateral do carro, pode-se observar que um destaque especial está na caixa de roda que aparece muito forte, na parte traseira, as lanternas que são horizontais dão a impressão se encontrar na parte central da tampa, causada por um efeito dado por um elemento de ligação entre elas.

A empresa agora além de fazer a revelação da sua nova linguagem visual desta família, esse SUV-conceito que ainda não é totalmente definindo para o mercado, mostra previamente como pode ser o mais novo integrante da família GEM, dando uma ideia boa aos compradores que já tem algum interesse na marca. Junto com sua nova base, os modelos passaram por uma nova adaptação de motores sendo ele no momento, segundo uma fonte, será um 1.0 flex turbo, que não era tanto o que se esperava pela composição da família.

Por Gustavo Martins

Chevrolet Onix e Prisma



Post Relacionado

Honda HR-V 2020 – Lançamento, Características

Honda HR-V 2020 – Lançamento, Características

Novo Honda HR-V 2020 traz design sofisticado muito moderno. É um carro que chama a atenção por onde passa e traz muita modernidade e conforto para todos os seus ocupantes. O Honda HR-V 2020 é um carro muito completo. Ele traz toda a modernidade da…

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *