Toyota Yaris X-way 2019 – Lançamento, Novidades

Toyota Yaris X-way 2019 – Lançamento, Novidades





Modelo chega ao mercado brasileiro em fevereiro de 2019.

A Toyota está mirando nos jovens ao lançar uma versão “esportiva” do seu Yaris. O nome do novo modelo será Yaris X-way. O modelo tem a pretensão de passar um ar “aventureiro”, “jovial” e foi baseado na versão XS. Porém, não haverá mudanças na parte mecânica, tendo recebido apenas melhorias estéticas (no visual).

Motor

A nova versão do Yaris será equipada com motor de 1,5 litro de volume, que será equipado com câmbio CVT, colocando-o entre as versões XS e XLS. O preço ficará pouco abaixo dos R$ 80 mil.




Visual Aventureiro

Na parte de fora o Yaris X-way conta com rodas com acabamento preto, rack de teto, frisos exclusivos do modelo nas laterais e o logotipo da versão na traseira e nos tapetes do carro.

De série

Os itens de série do Yaris são tecnológicos e não deixam a desejar para o público-alvo desse segmento. Temos como principais itens da versão X-way os seguintes:


  • Retrovisores com função de rebatimento elétrico com luzes direcionais integradas
  • Bancos revestidos em couro
  • Computador de bordo com tela de 4,2 polegadas (10,6 centímetros) de diagonal com tecnologia TFT (que melhora a qualidade da imagem) com altíssima resolução
  • Câmera de Ré
  • Smart Entry (sistema que permite que o usuário do carro destrave as portas de maneira rápida ao se aproximar do veículo)
  • Sistema de partida sem chave (start-stop button)

Espelhamento de Smartphones

E os itens não acabam por aí! Se você gosta de centrais multimídias com espelhamento de smartphones o Yaris X-way não vai te deixar na mão. Por enquanto, como o carro é lançamento, ainda não há um espelhamento total de smartphones. Mas a Toyota vai lançar atualizações para compatibilidade com Apple CarPlay e com Android Auto. Hoje essa central só faz espelhamento com alguns aplicativos de navegação GPS. No caso do sistema operacionais para smartphones da Apple, o iOS, há opção de espelhamento com o aplicativo Waze. Para versões do Android ele tem a opção de espelhar o aplicativo Tomtom (também para navegação GPS), que pode ser baixado no Google Play. A central utiliza o celular para rodar os programas liberados pelo Toyota Apps.

Motor

Agora vamos à parte mais animadora para muita gente! Vamos à potência! Vamos ao torque! Vamos ao motor!

O Toyota Yaris X-way 2019 será equipado com motor de 1,5 litro de volume, que quando é acelerado a 5.600 rotações por minuto entrega 110 cavalos (82 quilowatts) de potência (quando estiver com etanol no tanque). O modelo entrega 105 cavalos (78 quilowatts) de potência quando abastecido com o combustível derivado do petróleo e acelerado a 5.600 rotações por minuto.

O carro promete entregar um torque de 14,9 kgfm a 4.000 rotações por minuto quando abastecido com etanol. E promete entregar 14,3 kgfm de torque com a mesma rotação, mas abastecido com gasolina.

Opinião de compradores

O Toyota Yaris vem tendo algumas reclamações de compradores nos últimos meses referente à falta de conectividade total com os sistemas operacionais Android e iOS. Mas a Toyota promete resolver esse problema em breve, atualizando o software para que haja total integração com os sistemas operacionais dos smartphones.

Sobre o Yaris

O Yaris é um carro subcompacto vendido pela Toyota há 19 anos (desde 1999).

Entre 1999 e 2005, alguns mercados receberam os mesmos veículos sob o nome Toyota Echo. A Toyota usou os nomes "Yaris" e "Echo" na versão de exportação de vários modelos diferentes do mercado japonês. A partir de 2015, a maioria dos modelos Yaris sedan comercializados na América do Norte são baseados no Mazda2 e produzidos para a Toyota pela Mazda.

O nome "Yaris" é derivado de "Charis", que é o singular de Charites, as deusas gregas de charme e beleza. Para o modelo de quarta geração, o nome "Yaris" será usado em todo o mundo, incluindo o Japão (substitui o nome "Vitz").

Por Bruno Rafael da Silva

Toyota Yaris X-way 2019

Toyota Yaris X-way 2019

Toyota Yaris X-way 2019



Post Relacionado

Fiat Grand Siena 2020 – Especificações, Lançamento

Fiat Grand Siena 2020 – Especificações, Lançamento

Nova linha 2020 do Grand Siena da Fiat terá valor iniciando em R$ 50.490. Ainda que a montadora italiana Fiat tenha o seu modelo Cronos em linha, o sedan Grand Siena continua sendo ainda a variante de mais fácil acesso para os consumidores quando se…

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *