Porsche Cayenne Elétrico – Lançamento, Novidades

Porsche Cayenne Elétrico – Lançamento, Novidades





Apesar de alguns entraves de mercados, a opção elétrica do Porsche Cayenne está sendo discutida pela montadora com possibilidades de aprovação.

A Porsche está investindo em veículos totalmente elétricos e os ditos como veículos verdes, por não agredirem tanto o meio ambiente. Após anunciar o Taycan, seu primeiro carro 100% elétrico, que entrará no mercado no fim deste ano, com diversos modelos, a Porsche está aderindo ao mercado verde com mais opções elétricas e o Cayenne poderá ser uma das opções para esse futuro da montadora.

Existe uma certa pressão do mercado para que se tenha mais opções totalmente elétricas e a fabricante alemã parece estar aderindo a esse conceito e pretende fazer versões do seu SUV top de linha com essa motorização para o futuro, que segundo rumores, seria para o ano de 2020.




A Porsche discute o futuro de todos os seus modelos

Caso a nova versão do Cayenne 100% seja aprovada, será construída como um EV dedicado, e não serão necessárias versões híbridas de gasolina ou plug-in. Segundo Oliver Blume, CEO da Porsche, disse ao Auto Express, como o Taycan, quando é feito um carro 100% elétrico, o mesmo deverá ser projetado especificamente para a eletromobilidade. O CEO destacou ainda que não gosta de fazer tudo em um carro, já que os veículos da montadora são de alto desempenho e alcançar isso com motorizações de múltiplos propósitos, não é algo possível.

A Porsche teria também a questão de comercializar o atual Cayenne junto com a sua nova versão que seria elétrica, e assim não ter alguns mercados totalmente prontos para essa mudança, já que a transição para os veículos elétricos seria no mesmo momento em que o modelo estaria sendo lançado. A montadora traça os mesmos planos para a Macan, que terá o seu modelo atual sendo comercializado junto com a versão elétrica que será lançada em 2021.


Segundo publicação da AutoExpress a decisão está sendo analisada com chances de ser aprovada. O porta-voz da companhia salientou a publicação que hoje em dia se discute o futuro de quase todos os modelos da fabricante, já que os carros elétricos são uma demanda e um pedido feito por muitos mercados. Uma alternativa discutida pela fabricante será que o Cayenne elétrico conviveria com o modelo a combustão por um tempo, para não perder mercados, espaços, vendas e dinheiro.

Taycan, primeiro veículo elétrico montadora, será apresentado em setembro de 2019. Modelo pode atingir velocidade de 200 km/h.

O Taycan será apresentado durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha em setembro. O modelo elétrico vai utilizar dois motores elétricos capazes de fornecer 600 cv e terá capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, além de atingir velocidade máxima de 200 km/h. A marca deve ainda apresentar, com a mesma mecânica, o Taycan Cross turismo, uma versão estilo perua “aventureira”. O Taycan, modelo sedan, o primeiro totalmente elétrico da montadora, deve estar disponível nas lojas já no final deste ano.

Segundo a Porshe, já existe mais de 20 mil pessoas que demonstraram interesse na compra do Taycan e, caso se confirmar essas compras, a produção do primeiro ano já estaria esgotada.

Macan 100 elétrico será feito em parceria da Porsche com a Audi

Desenvolvido na plataforma PPE para veículos elétricos premium, na fábrica de Leipzig, na Alemanha, o novo Macan está sendo feito em parceria com a Audi e deverá ser utilizada pelas duas marcas. O seu lançamento ainda está sendo previsto para os próximos anos. A planta do veículo é a mesma do Panamera e Cayenne e já está programada também para atender o elétrico Taycan.

Por Adoniran Peres

Porsche Cayenne elétrico



Post Relacionado

Honda HR-V 2020 – Lançamento, Características

Honda HR-V 2020 – Lançamento, Características

Novo Honda HR-V 2020 traz design sofisticado muito moderno. É um carro que chama a atenção por onde passa e traz muita modernidade e conforto para todos os seus ocupantes. O Honda HR-V 2020 é um carro muito completo. Ele traz toda a modernidade da…

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *