Fiat Argo Trekking 2020 – Lançamento, Especificações

Fiat Argo Trekking 2020 – Lançamento, Especificações





Nova versão do Fiat Argo chegará ao Brasil no mês de abril deste ano.

O Fiat Argo, hatch já conhecido no mercado brasileiro, vai ganhar uma versão aventureira. Aliás, rumores sobre o assunto já existiam, mas somente agora a fábrica confirmou a chegada do Fiat Argo Trekking, no mês de abril.

Essa é a primeira novidade (dos próximos anos) que já havia sido confirmada pela Fiat. Além do Argo Trekking, há mais 14 veículos novos que devem chegar ao mercado até o ano de 2023.




A ideia de trazer uma versão aventureira a um de seus hatchs não é novidade para a marca, que já experimentou – e viu que o público se interessou – no Weekend e no Strada. Aqueles que gostam desse veículo, mas querem esse toque diferente do Trekking, com certeza, irão até as concessionárias para conhecer o lançamento.

Saiba mais sobre o Fiat Argo Trekking:

Principais novidades e características

Uma das principais novidades é o motor 1.3, de até 109 cv e com quatro cilindros. Além do câmbio CVT, porém, a Fiat não pretende trazer essa função logo de cara, no lançamento. Nos modelos tradicionais do Argo, existia transmissão automatizada GSR e acredita-se que o modelo Trekking chegou para aposentar de vez a função.


O visual é exclusivo e o veículo chega ao mercado para competir com o Hyundai HB20X e o Chevrolet Onix Activ.

Até agora, poucos detalhes foram divulgados, já que a Fiat pretende surpreender a todos com a chegada do Argo Trekking ao Brasil. O que já foi possível ver, pelas fotos, envolve a parte externa do veículo, que conta com teto e retrovisores de cor preta, molduras plásticas em preto fosco e alguns adesivos no capô e nas laterais.

A ideia é deixar o modelo com aquele ar mais esportivo, então todos esses detalhes são imprescindíveis. O para-choque frontal também se diferencia do Argo tradicional, tendo um desenho exclusivo e mais robusto. E o último detalhe externo, que foi possível notar pelas fotos, são as rodas, pintadas em cinza.

Quem já viu as primeiras fotos divulgadas pela Fiat, percebe que o Argo ganhou um ar realmente mais aventureiro e pode competir tranquilamente com outros hatchs que seguem a mesma linha.

Por que a Fiat apostou em um novo aventureiro

O Argo é um dos modelos que se encontra dentre os sucessos de vendas da Fiat, tendo atingido recentemente a marca dos 100 mil veículos vendidos. Com isso, a fábrica observou uma oportunidade, afinal, muitas pessoas gostam de dirigir hatchs, mas preferem aqueles que lembrem os modelos esportivos.

Assim, como já havia experimentado trazer versões esportivas em outros modelos, no caso o Palio Weekend e no Strada, foi visto uma oportunidade de vender ainda mais e agradar a um público que pode estar migrando para os hatchs aventureiros.

O Argo foi então escolhido, para competir diretamente com grandes concorrentes que já estão disponíveis no mercado e recebeu o nome de Trekking para sua versão esportiva.

No ano anterior, o modelo esteve na oitava posição dentre os mais vendidos. Em 2019, já chegou ao quinto lugar, o que mostra que a escolha da Fiat foi certeira e o hatch talvez chegue as primeiras posições do ranking ainda neste ano.

Ficha técnica

Como não foram divulgadas muitas informações da parte interna do Argo Treeking, até agora se sabe:

  • Motor 1.3, 4 cilindros, 109 cv;
  • Câmbio CVT (os primeiros modelos chegam ao mercado com transmissão manual, mas futuramente a Fiat quer investir no câmbio CVT nessa linha);
  • Flex: aceita gasolina e etanol;
  • Suspensão elevada de 3 cm;
  • Torque: 13,7/14,2 kgfm.

Rumores afirmam que o modelo trará tecidos diferentes nos bancos e novos tapetes na parte interna do veículo.

Preço

Informações concretas sobre o preço do Fiat Argo Trekking ainda não foram divulgadas, porém, algumas estimativas dizem que o modelo chegará ao mercado com o valor entre R$ 60 mil e R$ 62 mil.

Como a chegada as concessionárias vai ficar apenas para 2020, resta esperar que a Fiat divulgue mais detalhes do hatch aventureiro.

Por Stephanie de Quadros

Fiat Argo Trekking



Post Relacionado

Honda HR-V 2020 – Lançamento, Características

Honda HR-V 2020 – Lançamento, Características

Novo Honda HR-V 2020 traz design sofisticado muito moderno. É um carro que chama a atenção por onde passa e traz muita modernidade e conforto para todos os seus ocupantes. O Honda HR-V 2020 é um carro muito completo. Ele traz toda a modernidade da…

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *