Renault Kangoo Elétrico 2020 – Novidades, Lançamento

Renault Kangoo Elétrico 2020 – Novidades, Lançamento





A Renault está preparando a nova edição do Kangoo para 2020 sendo um veículo elétrico, seguindo o conceito ZE (Zero Emission).

O primeiro semestre de 2019 ainda não teve fim e muitas empresas de diferentes segmentos já estão desenvolvendo vários projetos para 2020. Um tipo de mercado que sempre está antecipado é o de automóveis. Uma vez, que as montadoras realizam uma série de processos até que o carro esteja apto para ser adquirido por uma pessoa. E segundo essa ideia de antecipação, a Renault já está desenvolvendo um novo modelo para o ano que vem. Trata-se da nova edição do Renault Kangoo, um carro elétrico. Saiba agora as informações já divulgadas a respeito do Kangoo.

Informações sobre o conceito pró meio ambiente adotado neste carro e também dados sobre a aparência do Renault Kangoo que será lançado em 2020

Inicialmente, é preciso relembrar que este veículo é um automóvel elétrico, e a grande maioria das pessoas sabe o quão benéfico para o meio ambiente é este tipo de automóvel. Mas, a ideia do Kangoo é ainda melhor, pois, ele segue o conceito ZE (Zero Emission), que significa nenhuma emissão de gases poluentes. Explicado esse primeiro item é preciso partir para o design do Kangoo.




Esse automóvel é da classe dos furgões. E essa questão precisa ser muito bem detalhada, uma vez que muitas pessoas tendem a torcer o nariz contra esse tipo de carro por inúmeros motivos como: uma aparência antiquada, um carro com linhas muito simétricas e antigas, alguns ainda ponderam que esse tipo de utilitário é usado apenas para fazer entregas e por aí vai a lista de “defeitos” dos furgões. Entretanto, o Kangoo está bem longe de ser assim.

Essa versão de 2020 foi projetada para ser esportiva. Através de algumas imagens que já circulam na internet, pode-se notar que o veículo conseguiu esse ar esportivo, por inúmeros motivos. Na parte da frente, a grade frontal possui um detalhamento maior no centro e vai crescendo horizontalmente. As grades foram desenhadas em linhas grossas e espaçadas, o símbolo da Renault está no centro e ele está unido às linhas da grade. Com um espaço pequeno de separação está o para-choque. Aliás, esse item está surpreendente. Visto que ele foi desenhado com separações verticais pequenas e sem mais nenhum tipo de detalhe. Esse tipo de desenhado é muito pouco visto nos modelos de carros vendidos hoje em dia.


Os faróis também estão muito bem integrados na parte da frente. Os superiores são o ponto de finalização da grande frontal. Eles são grandes e retangulares, sem desenhos acentuados nas extremidades. Já os da parte de baixo foram “depositados” dentro de uma estrutura quadrada, em que as bordas estão projetadas para frente, criando assim duas superfícies diferentes. O capô segue a ideia que já vem sendo utilizado na maioria dos carros, o padrão de nivelamentos diferentes.

O conceito de nivelamento variável também está aplicado na porta desse furgão. Por falar em porta, esse objeto não possui maçaneta no lado direito, pois essa foi a porta escolhida para ser deslocada para frente e para trás. Você deve se lembrar que o furgão apresenta esse tipo de característica. Na porta esquerda, espera-se por uma maçaneta. Não se pode afirmar que terá de fato esse item ou se ele poderá ser aberto de outra forma, pois, só foram postadas na internet fotografias do lado direito deste veículo. O porta-malas é mais um item interessante devido ao seu bom tamanho.

A imagem exposta na internet mostra que o carro foi pintado de verdade. Mas, é bom ressaltar dois pontos. O primeiro é que hoje os automóveis recebem diferentes pinturas e até podem ser metálicos, foscos. E que até o lançamento oficial, pode ser que alguma coisa seja reformulada na aparência do Kangoo. Infelizmente detalhe sobre o interior do veículo não foram revelados. Por isso, até pensa-se na hipótese de mudanças externas.

A respeito do motor do Kangoo versão 2020 e vendas em território nacional

Há 8 anos, foi lançada uma das versões do Kangoo ao redor do mundo. O carro de 2011 também tinha um motor elétrico e contava com 50 cavalos e com a bateria carregada podia rodar mais de 160 km. Sobre a versão de 2020 não se sabe a potência do motor e também não se tem informações a respeito do deslocamento que pode ser percorrido com a bateria completa. Mas, se já em 2011 ele apresentava condições consideráveis, a versão de 2020 estará ainda melhor. Por fim, as vendas devem ser iniciadas na Europa, Ásia, Estados Unidos e depois deve chegar ao Brasil. Para outras informações acesse: https://www.renault.com.br.

Por Isabela Castro

Renault Kangoo Elétrico 2020



Post Relacionado

Fiat Grand Siena 2020 – Especificações, Lançamento

Fiat Grand Siena 2020 – Especificações, Lançamento

Nova linha 2020 do Grand Siena da Fiat terá valor iniciando em R$ 50.490. Ainda que a montadora italiana Fiat tenha o seu modelo Cronos em linha, o sedan Grand Siena continua sendo ainda a variante de mais fácil acesso para os consumidores quando se…

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *