Fiat irá produzir novo SUV no Brasil

Fiat irá produzir novo SUV no Brasil





O novo modelo será o primeiro a ser fabricado por meio da companhia italiana, em território brasileiro. A partir do primeiro mês deste ano, o próprio presidente da FCA fez confirmar a introdução desse novo modelo de carro para o ano de 2021.

A gigante automotiva italiana está trabalhando em novo projeto para futura estreia no mercado internacional, incluindo o Brasil.

Os líderes da FCA, ou Fiat-Chrysler, emitiram nota oficial sobre o novo investimento, voltado para o Brasil, dentro do teto de 7,5 bilhões, até o ano de 2024. Estão sendo desenvolvidos os principais produtos que são o resultado desta última aplicação, cujo montante se torna uma nova linha de SUVs. Este projeto abrange a companhia italiana e a companhia Jeep.




Segundo os especialistas, entre os modelos mais aguardados, cuja estreia se dará no período acima indicado, é um tipo de SUV estruturado a partir do Fiat Toro. Este será o quarto modelo a ser produzido na cidade de Goiana, Estado de Pernambuco. No interior do projeto pernambucano, já estão sendo produzidos, junto da clássica picape, os dois Jeeps, o Compass e o Renegade.

São três automóveis cuja fabricação se dá sobre a mesma plataforma, a qual será utilizada para a produção deste novo SUV da empresa Fiat. Será o primeiro a ser fabricado por meio da companhia italiana, em território brasileiro. A partir do primeiro mês deste ano, o próprio presidente da FCA fez confirmar a introdução desse novo modelo de carro para o ano de 2021.


Assim, este novo SUV da empresa Fiat será reconhecido pelo design apresentado no evento do Salão. Portanto, o modelo que deverá ser lançado pela fabricante está, em grande parte, inspirado nas configurações do anterior Fastback, que a mesma empresa fez estrear no mês de novembro de 2018, em apresentação no Salão do Automóvel.

Entretanto, este mesmo modelo definitivo não estará vazado em estilo cupê, como pode obrigar o conceito da versão. Conforme uma eficiente análise realizada por meio de especialistas do Jornal do Carro, após a apresentação no Salão, este SUV estará configurado em uma carroceria bem mais convencional.

Soma-se a esses atributos o fato de que o modelo Fastback está dentro da linha de inspiração da primeira atualização no estilo da picape Toro. Conforme o que foi publicado pelo site especializado Auto Papo, este novo modelo estará disponível em duas versões de motor, o de 1.3 turbo e o de 2.0 a diesel.

Este veículo estará munido de propulsor a óleo, cuja presença é bastante comum nas produções de todo o rol de carros da FCA, unidade de Goiana. O motor tipo 1.3 consiste na chamada versão turbo, produzida pela Firefly, e é um motor que aparelha os modelos mais como o clássico Palio.

Deste modo, a grande expectativa que se esboça nas mentes é a de que este próximo modelo chegue à estreia e comercialização entre o final deste ano de 2019 e o início do ano de 2020, e esteja munido de potência em 150 CV, de acordo com dados angariados pelos especialistas do site Auto Papo.

Segundo os mesmos, o Renegade será o modelo inaugural, equipado com o motor citado.

Sobre o Jeep, seguem as considerações:

A unidade produtora localizada na região de Goiana estará sendo agraciada no sentido de receber um quinto deste produto. Esta será uma versão munida de sete lugares, ou seja, o Compass.

Outras avaliações, expressas por meio do site Auto Papo, indicam que este novo modelo estará aparelhado de motores tipo 1.3 turbo e motor 2.0, que são os mesmos que equipam o SUV da Fiat.

Sobre a marca:

A companhia Fiat Chrysler Automobiles constitui a grande união, Join Venture, industrial de tipo ítalo-americano, em que estão unidas as companhias Fiat e a Chrysler, esta última que é reconhecida como um os grandes fundadores de indústrias automobilísticas europeias.

Por Paulo Henrique dos Santos

Fiat Fastback Concept

Compartilhar:


Post Relacionado

Honda HR-V 2020 – Lançamento, Características

Honda HR-V 2020 – Lançamento, Características

Novo Honda HR-V 2020 traz design sofisticado muito moderno. É um carro que chama a atenção por onde passa e traz muita modernidade e conforto para todos os seus ocupantes. O Honda HR-V 2020 é um carro muito completo. Ele traz toda a modernidade da…

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *